FALE COM A GENTE! 0800 707 0550

(54) 9 8135.6331 | (54) 3330.9600

landrin@landrin.com.br

DICAS DE FORMICIDAS

Uso Correto de Formicidas em Pó

1. Para maior eficiência e economia do formicida em pó, dar preferência à aplicação quando o solo estiver seco. A umidade excessiva obstrui os canais e impede o fluxo do produto dentro do formigueiro.

2. Deve-se escolher um horário de boa atividade das formigas para melhor identificação dos olheiros e do real tamanho dos formigueiros, para que a dose seja adequada.

3. As bombas polvilhadeiras disponíveis no mercado têm vazões completamente diferentes entre elas. Além disso, com o mesmo aparelho, a vazão varia se o reservatório estiver mais ou menos cheio. Para evitar enganos, certifique-se de que está colocando a dose indicada, através do peso do produto em relação à área do formigueiro.

4. Observe a diferença de volume entre os formicidas em pó. O ingrediente ativo é dosado por peso. Assim, um produto mais leve deve ser usado em volume maior que um produto pesado, de pouco volume.3. As bombas polvilhadeiras disponíveis no mercado têm vazões completamente diferentes entre elas. Além disso, com o mesmo aparelho, a vazão varia se o reservatório estiver mais ou menos cheio. Para evitar enganos, certifique-se de que está colocando a dose indicada, através do peso do produto em relação à área do formigueiro.

5. Jamais aplique menos de 10 g de formicida por metro quadrado de terra solta ou 2,5 g por metro quadrado de área total do formigueiro.

6. Para iniciar a aplicação do formicida, escolha os olheiros de maior calibre e mais distantes da área de terra solta. Introduza a mangueira (se for necessário, raspe a entrada do olheiro com um enxada para identificar a direção do canal) e bombe initerruptamente.

7. À medida em que o pó for saindo pelos demais olheiros, esses deverão ser tapados ( É importante que o aplicador conte com a ajuda de um auxiliar). Bomba-se o formicida em pó até que todos os olheiros sejam atingidos. Se ao final da aplicação restarem olheiros por onde o pó não tenha saído, estes também deverão ser tratados.

8. Quanto maior o formigueiro, maior será o número de canais necessários para se atingir toda a colonia. Convém polvilhar um pouco do formicida em pó na boca dos olheiros, junto aos carreiros mais ativos, para contaminar também as formigas que ficarem do lado de fora.

9. Se houver necessidade, faça o REPASSE do formicida em pó quarenta dias após a primeira aplicação. É mais provável a necessidade de repasse quando a primeira aplicação for feita em solo úmido, o que é comum em épocas de chuvas, quando o solo não chega a secar.

 

 

Veja Também

Tirando Dúvidas

Uso Correto de Iscas Formicidas

Formas de acertar as doses de iscas formicidas